Livro é cultura…


Galera, segue recomendação de excelentes livros :

Livro – Quem Comeu O Meu Hamburguer?
‘O poder do Seis Sigma’ aborda a estratégia administrativa numa parábola que relata o encontro de dois amigos que iniciaram carreira juntos – um deles recém-demitido de uma empresa de fast food, e o outro, um funcionário bem-sucedido na mesma empresa, responsável pelo desenvolvimento do Seis Sigma no seu ramo do empreendimento.
A conversa dos amigos percorre a metodologia e o funcionamento do programa que representou o diferencial entre o fracasso de um e o sucesso do outro, traçando, com exemplos concretos, um passo a passo para a implantação do Seis Sigma, enumerando as possíveis dificuldades e os lucros obtidos.
  
Livro – A arte da Estratégia
Da Guerra, de Carl Philipp von Clausewitz, é tão atual hoje como no dia em que foi escrito. Muitas coisas mudaram nas guerras e competições, mas o elemento principal desta equação permanece: o homem. Clausewitz enfatizou, nesta obra, escrita ao longo de mais de uma década, os aspectos psicológicos e acidentais que intervêm na decisão de um conflito e a necessidade de uma abordagem crítica dos problemas referentes à estratégia. Seguindo esse raciocínio, estabeleceu os três pontos da análise estratégica: as forças inimigas, seus recursos e sua vontade de lutar. Não importa se estamos falando dos campos de batalha, da vida diária, do trabalho, do mundo dos negócios ou das simples relações entre seres humanos. Estratégia é fundamental para a vida. Avaliar seu oponente, dimensionar seus recursos, conhecer a si mesmo e os desafios a serem enfrentados são elementos básicos para alcançar a vitória. Da Guerra, ao lado de Arte da Guerra, de Sun Tzu, é tido pelos especialistas como um dos maiores tratados sobre estratégia de todos os tempos, com a vantagem de ter sido escrito em época mais recente por um ocidental que teve a primazia de enfrentar Napoleão Bonaparte no campo de batalha e vencer.

Livro – O monge e o executivo

Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

 

Livro – A arte da Guerra

A Arte da Guerra é um dos maiores tratados de estratégia de todos os tempos. Um livro útil para o homem de negócios, militar, ou para qualquer pessoa empenhada em vencer na vida. Escrito pelo general chinês Sun Tzu, a partir do resultado de sua experiência em suas campanhas, que foram as mais variadas.

1 Comentário

  1. Fala aí Fábio…
    Concordo com vc meu brother…
    Livro é cultura, quem lê sabe… Posso te dar uma dica?!
    Leia A Cabana, vc vai se surpreender… É um verdadeiro encontro com nosso Papai.
    Vc vai ouvir a respeito da trindade de nosso Papai e vai gostar muito… eu creio!
    Abraços!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário